06. Ritmo para a vida a dois


     
Imagem internet

Um dos grandes desafios do casamento é não permitir a influência de terceiros na vida conjugal.  A única opinião importante no casamento é do cônjuge. Ou seja, o que está bom ou o que precisa mudar. Os conselhos são bem-vindos é claro. Mas, tenha o discernimento se isso constrói ou destrói. Tem muita gente para dar opinião aos consortes.  

     Muitas vezes isso não representa a realidade do casal. Só quem sabe o que acontece na sua casa é você. A sua realidade: seus problemas e dificuldades. A avaliação é feita de forma superficial e não profunda. Cada casa tem um ritmo, uma forma de funcionar. Então, não pode comparar a sua casa com a de outro casal. O mais importante é buscar a sua identidade.

    Julgamento a todo o momento acontece, comparações com outras famílias. Cada um tem seu ponto de vista. Deve ser respeitado. Mas, isso não quer dizer que aquela realidade é melhor para você. Conceitos já estabelecidos pode não dar certo para você.  A rotina exige algo diferente.  Não seja teimoso em tentar formas que não deu certo no seu casamento. Busque achar a sua identidade de casal.

   O ideal de vocês, quando vocês acharem a afinação correta. Aí sim, vão ter um parâmetro para a vida a dois. Tenha uma perspectiva, mais busque o melhor para vocês. Uma casa é feita por duas pessoas. Com a presença de Deus. A família parâmetro para o casal é a de Jesus, Maria e José.

Testemunho:

   No inicio do meu casamento, tive que buscar o ajustamento conjugal. Achar um ritmo para a minha vida a dois. Não foi difícil, com o tempo achamos o andamento do nosso casamento. Isso é normal. No casamento o casal tem que estar sempre se adaptando as novas realidades que podem aparecer. A palavra é adaptação, estar aberto ao novo. A rotina faz parte da vida do casal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal