13. Dedicar um tempo ao outro


Imagem da internet

São Gonçalo, 17 de outubro de 2017.

Amados em Cristo,

    Existe um grande problema no casamento: ter tempo para o outro na relação. Parece estranho. Porém, é a realidade de muitos casais. Devido aos compromissos ao longo do dia. Nossa agenda vai ficando apertada. E acabamos sacrificando algo que deveria ser insubstituível o seu cônjuge. A dificuldade acontece quando o outro deixa de ser prioridade na sua vida. E o seu par vai ficando de lado.

    As desculpas são inúmeras: trabalho, faculdade, cansaço, rotina. A verdade é “quem sabe faz a hora e não espera acontecer”.  Não adianta você estar com seu cônjuge e ao mesmo tempo não estar. Ou seja, corpo presente. Porém, mente longe. Hoje o casal é atacado por varias distrações. Que faz o seu casal perder o foco no outro: internet, amigos, parentes, colegas. Existe um tempo para tudo. Menos, tirar um tempo e dedicar ao outro.

    O casal tem que procurar tirar um tempo a dois. Conversar, rezar, ler juntos, ver filmes. Cultivar a sua relação. Ou seja, dedicar um tempo só para o outro. Contudo, não é o resto. O que sobra. A sua esposa e esposo precisa de atenção. Um tempo só para eles. Não é a quantidade mais a qualidade dedicada ao seu consorte. Pare tudo. Ame, namore, abrace, converse, rezem. Sinta como é bom estar juntos. Saborear a relação.

Atenciosamente,


Wilton José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois