03. Não permita que a tribulação paralise a sua vida

           
Imagem internet


             
              Ontem, na condução indo para minha casa. Olhando pela janela, algo me chamou a atenção. Ao olhar, vi os olhares das pessoas que esperavam a próxima condução. E percebi os olhares fitos, pensativos, preocupados.  O interessante é que estamos sempre correndo.  Sempre com um objetivo de chegar mais rápido em algum lugar. Mas, onde? Pra quê tanta pressa? Dá para perceber a tensão no olhar da pessoa. Parece que cada um está carregando um piano na costa.

              Existe uma agonia no olhar que transparece que algo não está bem. A impressão e que passamos o dia resolvendo problemas. O grau de ansiedade é grande, uma das doenças da atualidade. Há um turbilhão de coisas que precisam ser resolvidas em apenas vinte e quatro horas. Parece uma luta contra o tempo. Estamos sempre correndo contra o relógio. Tem a apreensão de que tudo tem que dar certo. E se não acontece como planejado tudo desmorona e parece um tempo perdido.


              O aperto no coração parece ser constante. Parece que não tem esperança. Não permita que a tribulação paralise a sua vida. Para tudo tem uma solução. Problema tem que ser resolvido e dificuldade superada. Uma a tormenta passa. A tempestade acalma, a onda da tribulação para de bater e balançar o barco da nossa vida. A forca começa se afrouxar. A respiração melhora e começa a vê a luz no final do túnel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois