16. Não dar vazão ao ciúme


Imagem da internet

São Gonçalo, 19 de outubro de 2017.

Amados,
   
   O ciúme é algo prejudicial para o casal. Ele azeda a relação, gerando muitas brigas e discussões. A falta de confiança no parceiro pode ter dois motivos: o real e o irreal. O real é quando o parceiro dá motivos para desconfiança. O irreal é aquele imaginário quando o parceiro ou a parceira não dá nenhum motivo. Porém, o outro se sente sem confiança no parceiro ou relação.

   Todos tem o ciúme dentro de si. Uns mais e outros menos. Tem que procurar o equilíbrio. O ciúme é instinto natural. Quando há o sentimento de algo de errado. Acende a luz de emergência dentro da gente. Até aí tudo bem! Não tem problemas. Contudo, quando isso é desequilibrado se torna um transtorno para o casal e para as pessoas que estão ao lado.

   A falta de confiança muitas vezes é gerada pela insegurança. A pessoa não está bem consigo mesmo. Se sente inferior ao outro, ou aos outros. Falta autoestima: confiança em si, dificuldade em se amar e sentir amado. Isso tem que ser trabalho na pessoa. Procurar vencer esta dúvida que existe dentro do seu intimo. Agora, quando o parceiro dá motivos para desconfiança. São outras conversas: no relacionamento tem que existir respeito.  

   Para que a harmonia seja perfeita, tem que existir a confiança. Sem ela a relação na caminha bem.  Tudo vai ser motivo para suspeita. Mensagem no celular, rede social, trabalho, família, amigo e colegas. E isso tem um momento que cansa o outro. Que se sente aprisionado dentro de uma caixa. A toda hora tem que mostrar que é fiel, que seu amor é verdadeiro. A busca da veracidade, ou seja, que o parceiro o ama de verdade. Neste caminho: a pessoa fica cega e não consegue vê outra coisa na sua frente.


   Não permita que a dúvida acabe com a sua relação.  A melhor forma de vencer o ciúme é o desapego. Deixe o seu parceiro livre. Desta foram o seu amor será provado. Caso ele te traia vai apenas confirmar as suas suspeitas. Todavia, caso ele não te traia estará provando para você que sempre foi digno de confiança. Liberte-se do medo e insegurança. Só faz mal para você. 

Atenciosamente, 
Wilton José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois