05. Casamento não é brincadeira

       
Imagem internet

        A partir do momento que você casa. Realiza uma aliança com o seu cônjuge. Um pacto de viver e conviver até que a morte os separe. Não escolhe a família que vai nascer. Mas, escolhe a que vai formar. Tudo depende de você.  Faz uma aliança, onde utiliza um anel que representa que ninguém é maior ou melhor que o outro. Porém, igual em dignidade. Sendo a maior aliança a que carregamos no coração.

      Através desta união, existe o compromisso de partilhar a vida: Alegria, tristeza, saúde, doença. Um ajudando o outro a ser melhor. Tem gente que só quer viver o melhor do casamento. Esquecendo que da próxima vez pode precisar de ajuda e apoio também. Ninguém sabe o dia de amanhã. Deixar seu consorte passar por necessidades e sofrimentos sozinhos podem ser um tiro no pé. Como é bom vê um casal que se mistura. Quando um sofre, ou outro sofre também. Quando um se alegra o outro se alegra também.

     O enlace matrimonial tem que ser vivido com compromisso. Fidelidade, amor, respeito e carinho. Se você não está preparado para casar. Não case! O Casamento é uma instituição seria. Onde você forma uma família e se prontifica a cuidar do outro com o zelo devido. Não é uma brincadeira. Você não pode casar para vê no que vai dar. No entanto, tem que saber em que parte quer chegar.

Testemunho:


      Eu nunca quis ficar. Sempre tive um objetivo traçado: namorar, noivar e casar.  Com isso, minha escolha ficou bem mais fácil. Não precisei ficar batendo cabeça por aí. Não me arrependo nenhum pouco por ter feito está escolha. Não me deixou remorso. Por ter tido um foco. Hoje eu tenho um casamento estável. Uma filha linda e uma esposa maravilhosa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois