18. Como é bom viver e conviver com quem se ama

São Gonçalo, 23 de outubro de 2017.

Amados em Cristo,

   Como é bom viver e conviver com quem se ama. O casal tem que ter convivência, através dela, apreende a amar é ser amado. Você conhece o outro mais de perto. O marido é a mulher tem a necessidade de ter uma vida em comum. Significar partilhar os momentos bons e maus. Está com a cabeça e o coração dentro da relação, não apenas de corpo presente.

   Os esposos tem uma missão, ter uma boa relação a dois. Procurar se ajustar ao outro. Ter uma afinidade, a mesma sintonia. A coexistência faz com que o casal comece a se moldar. O homem vai moldando a mulher. A mulher vai moldando o homem. É uma tarefa que leva tempo, paciente e cuidado.

   Os consortes buscam uma unidade sem perder sua identidade. Porém, continua sendo únicos, mas, com a finalidade de construir o outro. A influência do seu cônjuge faz com que você se torne parecida com ele. A adaptação é necessária, o casal tem que estar sempre preparados para enfrentar antigos e novos desafios.


   Procure criar uma sintonia na sua casa. Vê o que une o casal, agradar o seu parceiro. Ajude a ser uma pessoa melhor. Não desista do sua relação devido aos problemas e dificuldades que aparecem. Resolva os problemas e dificuldades juntos. O seu parceiro não é seu inimigo, mas, seu amigo. Está sempre pronto a te ajudar.

Gentilmente,
Wilton José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois