01. Plantar amor para colher amor

         
Imagem internet 


Os filhos necessitam de atenção. Todos sabem disso. Mas, o difícil é colocar em prática. São inúmeras as desculpas. O Cansaço a falta de tempo e outras desculpas que são usadas. Mas, a verdade e que os filhos em muitos momentos não são prioridade. Ele tem uma necessidade de um amor efetivo e afetivo. Muitas vezes há a preocupação do amor efetivo. Deixando de lado o afetivo. Acham que bastam dar o melhor colégio, casa, brinquedos, curso,  mesada. Que isso basta. A grande verdade é que não. 

          Dá trabalho ser pai e mãe. Exige de cada pessoa o seu melhor. E muitas vezes, não dão o melhor. Precisa de afeto, atenção, conversa carinho. Não pessoas para ditar na sua vida o que tem que fazer. Mas, pais que posso partilha a vida. Mais tarde essa atenção vai fazer falta. No momento da velhice. Não cultivamos o diálogo, a presença. E quando envelhecer vai exigir isso? Os filhos são espelhos dos pais. Eles sofrem a influência das nossas palavras e atitudes. Vão achar que é normal tratar assim. Como podemos colher aquilo que não plantamos? O afeto que deixamos pendente hoje irá fazer falto amanhã. O tempo que você gasta com ele hoje. Será o tempo que ele vai gastar com você. 

          A atenção que você dá a ele hoje. Será dado a você. O carinho que você deposita nele hoje será revertido a você. A visita que você faz hoje vai ser a sua amanhã. Se você isola ele hoje. Certamente amanhã o isolado será você.

          Tenha coragem de mudar isso na sua vida. Ainda dá tempo. De gerar grandes lembranças com eles. Quando eu penso quando era criança tenho poucas recordações. Não me lembro de muita coisa. Mas, algo que ficou marcante e lembro até hoje. Foram os momentos com os meus pais que dedicaram uma atenção especial. Dá minha mãe, lembro-me de estar deitado no colchão vendo as nuvens. Do meu pai, quando pegava uma bola de futebol e brincava comigo. Não precisa muito para agradar uma criança. Basta dedicar o tempo que é  devido a ela.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois