15. A importância do diálogo entre o casal

Imagem da internet

São Gonçalo, 19 de outubro de 2017.

Querido,

   O diálogo entre o casal é importantíssimo para a relação.  Através dele, a esposa e o esposo conseguem chegar a um ponto em comum. A conversa é fundamental para a harmonia da casa. Ele serve para saber a opinião do seu cônjuge. “E como diz o dito popular:” é conversando que a gente se entende’’.  No diálogo o casal expõe o que lhe agrada ou desagrada. Sendo o local para abrir seu coração.

   O outro tem que estar disposto a ouvir e acolher mesmo não concordando o que se fala.
Porém, esta conversa muitas vezes se torna difícil. As desculpas são inúmeras: falta de tempo, cansaço, trabalho, estudo e filhos. A impressão é que um está correndo do outro. Deixando para depois, o assunto vai acumulando. E tem uma hora que não dá para aguentar mais. O casal explode e surge uma briga. 

   Onde tudo é coloca de uma única vez. E um fica tentando convencer o outro que está certo. Vira uma disputa. Ninguém se escuta e gera um atrito. Outro problema no casamento é ser dono da verdade. Não existe uma conversa, parece que ficam brigando para conseguir convencer o outro que: um está certo e o outro errado.

   Outro problema na conversa é de não deixar o outro falar: Ou só um fala e o outro não tem a oportunidade de se colocar. Vira um monologo, e não existe espaço para o outro. Mais uma dificuldade é o casal que não fala. Guardam tudo para si mesmo. Ou escolhem alguém para conversar sobre o seu consorte.


   O casal tem que tirar um tempo e conversar. A conversa é essencial, através dela cada um pode falar o que esta incomodando na relação. Procurar ajustar o casamento é fundamental. Chame seu parceiro para conversar. Ela não é: discutir, brigar, disputar quem está certo. Todavia, ter uma conversa amigável. Ouvir o que o outro que colocar. Por mais que você não concorde refletir. Mostre boa intenção. O seu parceiro precisar ser ouvido. 

Atenciosamente,

Wilton José

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

06. Ritmo para a vida a dois