07. A rotina do casamento

        Imagem internet

           O casamento existe a rotina. Ela é dividia em boa e má. Fazendo parte da união, sendo algo que o casal tem que aprender a administrar. É impossível o matrimônio não ter um costume. Com o passar do tempo o casal vai construindo um hábito. Um horário para: acordar, dormir, trabalhar e estudar. Há um ajuste de vidas. Onde duas pessoas diferentes. Muitas vezes com hábitos diversos. E tem um desafio: ajustar os ponteiros. A união é assim. A todo o momento os consortes tem que se adaptarem as coisas novas que possam aparecer.

        A rotina boa é aquela construída que gera prazer e satisfação. Passear, namorar, estar juntos. A rotina má consiste em algo nocivo. Provoca descontentamento na relação: falta de tempo de ficarem juntas, brigas, intrigas e desamor. Para existir, depende única e exclusivamente dos pares. Vocês que vão decidir qual será mais presente na relação de vocês. Tem um grande desafio no casamento: administrar uma vida a dois.


       No consórcio tem a necessidade de estar disposto a encarar novos e antigos desafios. Com um intuito: a felicidade do casal. Administrar conflitos, cansaço, fadiga, trabalho, doença. Tudo isso está dentro do pacote. Com criatividade a união pode vencer os desafios. Estando aberto ao dialogo. Procurando vê e meditar o que pode melhorar na relação. Buscar o mesmo objetivo. A grande verdade e que o casal tem que falar a mesma língua. Tem que estar bom para todo mundo. E não apenas para uma pessoa. Nunca desistir do outro. Ele sempre vale apena. Lute para o seu casamento dá certo. Casamento é necessário empenho, dedicação, dialogo e reciprocidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22. Diálogar e não birgar

15. A importância do diálogo entre o casal

06. Ritmo para a vida a dois